Santa Izabel do Rio Negro: Idam promove a I Feira da Agricultura Familiar

Neste domingo, 29, a Unidade Local (Unloc) do Idam de Santa Izabel do Rio Negro, realizará a I Feira da Agricultura Familiar do município. O evento que tem como parceiros a Associação de Agroextrativistas de Santa Izabel do Rio Negro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a Secretaria Municipal de Ação Social, a Associação de Pescadores e a Secretaria de Produção e Abastecimento do município, contará com a participação de 09 comunidades de agricultores familiares, além de 40 agricultores que não estão vinculados as comunidades.
A feira tem como objetivos divulgar os resultados obtidos após a implantação de três Unidades de Demonstração(casa de farinha higiênica, banana e abacaxi) por meio de recursos do convênio-128 IDAM/MDA, além de proporcionar aos agricultores familiares a oportunidade de comercializar seus produtos. O evento que terá início às 6h30min, será realizado na quadra coberta da cidade, onde produtos variados como hortaliças (alface,repolho,pimentão), farinha e seus derivados, além de frutas como laranja, açaí, abacaxi, banana, dentre outras, também estarão sendo comercializadas a um preço acessível a população.
Segundo o gerente da Unloc Antônio Carlos da Motta Filho, 80% dos agricultores que estarão participando da feira são indígenas, representando, deste modo, um número expressivo de comunidades agrícolas indígenas que estão sendo beneficiadas pelos serviços de assistência técnica e extensão rural da Unloc de Santa Izabel do Rio Negro, e que, por meio da feira, poderão comercializar seus produtos.