Técnicos do Idam ministram capacitação de condutores da frota de patrulha mecanizada de Itacoatiara

A nova frota mecanizada do município é composta por nove novos equipamentos.

Realizado em parceria com a prefeitura local, a ação teve objetivo de qualificar os servidores que irão atuar em serviços de infraestrutura na região

Nesta semana, o Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), realizou a capacitação de condutores que irão operar a nova frota de patrulha mecanizada do município.

Esses condutores, agora devidamente qualificados para operação do maquinário, vão atuar na execução de obras e serviços de infraestrutura do município, como ramais, vicinais, estradas e outros, o que facilitará o escoamento da produção dos trabalhadores rurais da região.

O curso, que aconteceu nos dias 18 e 19 de março, teve início com aulas teóricas, realizadas no auditório do Sebrae, e seguiu com atividades práticas, desenvolvidas no porto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A capacitação foi ministrada pelos técnicos agropecuários da Unidade Local (UnLoc) do Idam em Itacoatiara, Luiz Alberto Platini e Railcineide Silva de Sousa.

A nova frota mecanizada do município é composta por nove novos equipamentos, que contribuirão para a manutenção, conservação e aprimoramento dos serviços públicos realizados tanto na zona urbana quanto na rural de Itacoatiara.

FOTO: Divulgação / Idam