Técnicos reunem para discutir sobre área florestal

Com o intuito de retomar as discussões sobre aprimoramento de procedimentos técnicos dos planos de manejo florestal sustentável de pequena escala no Amazonas – PMFSPE, iniciadas no ano de 2009, a gerência do Apoio a Produção Florestal Madeireira do Idam, está realizando durante todo o dia de hoje, 29, uma reunião que tem como principal objetivo nivelar as ações do Idam para o fortalecimento da cadeia produtiva da madeira.
Além do Idam, estão presentes representantes do Ipaam, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), Iteam, Fundação Amazonas Sustentável – FASeCentro Estadual de Unidades de Conservação – CEUC.
A expectativa dos organizadores é simplificar os procedimentos técnicos a serem adotados na elabração e condução dos PMFSPE; Agilizar a tramitação e a implementação dos PMFSPE pelos órgãos competentes; Desonear, no intuito de reduzir os custos atribuídos aos PMFSPE.
No final, será gerado um relatório com informações que irão subsidiar o Termo de Referência, bem como estimular as Políticas Públicas para melhoria na qualidade dos PMFSPE.