Tudo pronto para a I Expoeirunepé

É grande a expectativa para a I Expoeirunepé que inicia neste sábado, 17, no município de Eirunepé. O evento é promovido pela prefeitura e conta com apoio da Unidade Local do Idam que estará participando do evento com exposições de fotos sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano, além de orientações referentes ao setor agropecuário e florestal.
Além de exposições de fotos durante toda a feira, no domingo, 18, o Instituto vai realizar palestras de Demonstrações de Métodos sobre: desmatamento – conseqüência para o meio ambiente; higiene e saúde; vacinação bovina; linhas de crédito; aleitamento materno; controle de pragas e doenças nas culturas de várzea, todos os assuntos são considerados de grande importância para os moradores do município. COMERCIALIZAÇÃO
A I Expoeirunepé promete atrair um grande número de participantes. Eles terão entre outros serviços, oportunidades de adquirir produtos como açúcar mascavo, mel de cana, alfinin, rapadadura com coco, rapadurinha, farinha, goma seca, goma fresca, beiju com coco, tapioquinha, biscoito de goma, milho, feijão, batata, jerimum, melancia, arroz, caldo de cana, entre outros. Os produtos são considerados de qualidade e serão vendidos por preços acessíveis por produtores rurais da vila União, Torre da Lua, comunidades do Rio Eiru e comunidades das Estradas vicinais, assistidos pelo Idam.
A I Expoeirunepé termina no dia 24, sábado.