Unidade Local do Idam/Coari tem novo gerente

Dimitri Louzada Torres Portugal assumiu a gerência no último dia 22, terça-feira, durante solenidade presidida pelo diretor-técnico do Idam, Ramonilson Gomes. Entre as expectativas para o novo comando está a melhoria da qualidade de vida dos 700 agricultores familiares assistidos pela Unidade Local.
Com o apoio dos técnicos e das parcerias, o engenheiro agrônomo, formado pela Ufam, pretende dar prosseguimento as ações desenvolvidas pelas gestões passadas, sempre colocando o homem do campo em primeiro lugar e garantiu que ira trabalhar em parceria com os orgãos responsaveis pelo setor primario no municipio de Coari.
Localizado a 363 Km da capital do Estado, na região do rio Negro – Solimões, o município se destaca na agricultura com a produção de farinha, hortaliças, banana e no extrativismo com a produção do açaí. De acordo com Dimitri Portugal, a piscicultura, também, tem registrado uma crescente expansão. Nos criadouros feitos, principalmente, em propriedades particulares, tambaqui e matrinxã são as espécies que mais dominam. 70 por cento da produção são comercializadas em Manaus e, apenas 30 por cento, no mercado local. O mesmo acontece com o açaí que tem sido bastante consumido pela população de Manaus.
Para o diretor técnico do Idam, Ramonilson Gomes, o Instituto tem intensificado ações no sentido de estimular e promover a organização do público assistido, de forma participativa, visando a organização da produção, a capacidade de gestão dos empreendimentos rurais, o trato nas questões sociais e ambientais, entre outros, que realmente contribuam com os resultados esperados. “Acima de tudo trabalhamos para garantir que o nosso agricultor possa viver melhor, produzindo para seu próprio consumo e para o público externo, produtos de qualidade e com preços acessíveis. Dessa forma, Coari e o Amazonas só tende a ganhar”, garantiu. Histórico Natural de Manaus, Dimitri Portugal, 30 anos, casado, iniciou carreira em 2008, como técnico da Unidade Local do Idam/Humaitá. Após um ano ele foi transferido para o a Unloc do Idam/Coari, onde agora assumiu a gerência.