Unloc de Japurá realiza Curso de Melhoramento da Qualidade da Farinha.

Desde 2009 a Unidade Local do Idam em Japurá desenvolve um trabalho de melhoramento da qualidade da farinha em comunidades que cultivam e beneficiam a mandioca. Em 2010 a Comunidade de Acanauí, recebeu os técnicos do Idam para a realização de mais um Curso de Melhoramento e Qualidade da Farinha.O evento que beneficiou mais de 100 familias, contou com a participação do vice prefeito de Japurá e vereadores.
A comunidade de Acanauí foi contemplada com a implantação de uma casa de farinha, por meio do conv ê nio MDA /IDAM.Composta por quatro grandes fornos, a casa de farinha está ajudando os moradores da comunidade a aumentaram a produçao mensal, que atualmente está em torno de 1500 a 2000 kg de farinha. Além da casa de farinha, os cursos e serviços de Ater prestados pelo Idam, estão dando aos moradores da comunidade a oportunidade de produzir uma farinha de alta qualidade, gerando melhores condições de vida e renda aos produtores.