Unloc de Lábrea realiza audiência sobre programas de proteção ao meio ambiente

Foi realizada no município de Lábrea, no dia 19 deste mês, na quadra poliesportiva Marista da Escola Estadual Santo Agostinho, uma Audiência para o lançamento dos Programas de Regularização e Reflorestamento Ambiental. O evento reuniu representantes do IDAM/SDS/IPAAM/SEPROR/IBAMA, do Programa Terra Legal,autoridades municipais, além de lideranças comunitárias e de associações, e teve como objetivo a discussão desses programas .
A equipe da Unidade Local (Unloc) de Lábrea esteve à frente do evento realizando o trabalho de divulgação e convocação dos líderes das comunidades e associações do município. Durante a audiência foi apresentado aos participantes o objetivo de cada um dos programas , bem comoo benefício de ambos no que diz respeito à diminuição do desmatamento e a regularização de propriedades. Também estavam presentes no evento alunos de graduação dos cursos de Ciências Agrárias da Ufam/Uab e Gestão Ambiental da UEA. O Programa Estadual de Regularização Ambiental/Cadastro Ambiental Rural (CAR) tem como objetivo a regularização das propriedades e posses, por meio dos Termos de Ajustamento de Conduta Ambiental, bem como de projetos de recuperação de áreas afetadas pelo desmatamento. Em relação ao reflorestamento, esta questão está sendo tratada em um projeto que tem por objetivo a promoção do controle de áreas do estado em situação crítica de desmatamento. Nomeado Projeto de Reflorestamento em Áreas de Intensa Pressão de Desmatamento do Sul do Estado do Amazonas, o mesmo tem como propósito o desenvolvimento de ações de reflorestamento e regularização latifundiária,que minimizem os efeitos causados pelo desmatamento ilegal no Estado.