Unloc de Parintins promove Palestra sobre o Projeto Agrossilvopastoris

Aconteceu nesse quinta-feira, 26, no Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Paritins, a Palestra sobre o Projeto Integração LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA .Promovido pelo Gerente da Unidade Local do Idam no município, Nilzomar Barbasa e pleo Médico Veterinário Octálio Neto, o evento contou com cerca de 72 participantes,sendo eles criadores, vereadores e acadêmicos do curso de Zootecnia da Ufam.
O objetivo do projeto é criar pequenas Unidades Demonstrativas com pecuária sustentável através da implantação de culturas como o milho e soja em áreas de pastagens degradadas, para posteriormente, com o resíduo da adubação dessas culturas, desenvolver o plantio do capim,planta esta que se integra a arvorés com forte valor econômico, como Andiroba, Copaiba, Itaúba, coco.
As palestras serão ministradas pelos pesquisadores da Embrapa Jaziel Nunes, Rogério Perin e Gilvan Martins. Durante o evento os participantes tiveram a oportunidade conhecer as prospostas do projeto, bem como as técnicas e as atividades inseridas no desenvolvimento deste.
A Unidade Local do Idam em Parintins agradece ao Presidente da Câmara Municipal, Henrique Medeiros pelo apoio ao programa cedendo o auditório para a realização do evento .