Unloc de Presidente Figueiredo participa da Festa do Cupuaçu

Está tudo pronto para o início das comemorações da 20º edição da Festa do Cupuaçu e da 14° Feira da Agroindústria e de Negócios em Presidente Figueiredo. Os eventos que ocorrerão nos próximos dias 28, 29 e 30, estão agitando a cidadeque recebe todos os anos turistas de todo o país, que vem ao município prestigiar as belezas naturais e conhecer o artesanato e os produtos cultivados pelos agricultores e seus familiares. Neste ano a festa do cupuaçu terá como atrações bandas locais e a banda nacional Skank, além de concursos de artesanato, gastronomia, e a escolha da Rainha do Cupuaçu 2011.

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio de sua Unidade Local está apoiando a realização dos eventos juntamente com a Prefeitura Local e a Secretaria de Produção Rural (Sepror). Durante os dias da festa o Idam irá expor produtos da agricultura familiar local, tais como: banana, pimentão, laranja, e o fruto que deu origem a festa, o cupuaçu. Também haverá um stand, onde serão exibidas as ações realizadas pelo Idam em Presidente Figueiredo , bem como a exibição de um aquário e a venda de matrinxã aos visitantes. Para o Gerente da Unidade Local, Luis Aldiney, “a Festa do Cupuaçu e a Feira da Agroindústria e de Negócios são uma oportunidade de divulgarmos nosso trabalho junto a sociedade, uma vez que boa parte da população desconhece qual o verdadeiro papel da Instituição Idam”, afirmou ele.