Vizolli participa de audiência pública sobre Lei Geral de ATER

Na próxima quinta-feira, 03, o presidente do Idam Edimar Vizolli estará em Brasília participando da Audiência Pública que discutirá a Lei Geral de Ater. O evento previsto para iniciar às 10 h, no Plenário 06, anexo II da Câmara dos Deputados, terá com pauta o Projeto de Lei 5.665/2009, que cria a Lei Geral de Ater.

O presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), José Silva, participará como expositor, defendendo a importância da criação dessa Lei e justificando a inclusão de quatro sugestões de emendas, já apresentadas ao deputado federal Geraldo Simões, relator do Projeto de Lei pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

Segundo Vizolli, essa Lei vai dar celeridade à prestação dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), mudando a forma de repasse dos recursos do Governo Federal, que hoje responde por cerca de 10% das verbas dessas instituições (80% são oriundosdos governos estaduais e outros 10% de prefeituras). “Atualmente, esses recursos são liberados por meio de convênios,inadequados para a agricultura, uma atividade que está condicionada ao calendário agrícola",enfatizou o presidente do Idam.